segunda-feira, 28 de abril de 2008

Fio de navalha

Minha tristeza é uma tristeza de homem, uma tristeza sutil. Minha tristeza é tão estranha que, ao se saber tristeza, torna-se alegre, ou se não isso, minha tristeza é tão esquisita que, ao encontrar outra tristeza tão grande, torna-se alegre, ou por outra, minha tristeza é tão excêntrica que, ao encontrar um admirador, posto que secreto, torna-se, sem saber, alegre. Ou ainda: minha tristeza é tão bizarra que, por sua própria força, tira das vísceras a alegria, como Deus tira mundos do Nada. Esta tristeza não quero, tristeza que, por ser minha, ao deixar de ser tristeza leva um pedaço de mim, deixando apenas o vazio da alegria. Esta tristeza sutil que, por ser de homem, é tão frágil. Eu quero a tristeza que ninguém tira de mim: eu quero a tristeza dos cães.

9 comentários:

Giuliano Gimenez disse...

deveria ter um dia pra tristeza.
já imaginou um feriado da tristeza. ou um feriado da melancolia. êta. mas pra mim todo dia é dia de tristeza.

Otávio disse...

deve ser desse nosso outono..

Anônimo disse...

A minha gente hoje anda
Falando de lado e olhando pro chão.
Viu?

[Chico]

Anônimo disse...

esse anônimo tem cara de nara, ou é impressão minha?

[el poetito]

Anônimo disse...

ainda bem que andamos concordado pelo menos em algumas coisas ...

Anônimo disse...

"... Tristeza não tem fim
Felicidade sim ..."


esse seu cachorrinho aí da imagem me deu vontade de pegá-lo no colo e encher de beijinhos ... =P

Anônimo disse...

é a velha história de pedrinho e o lobo, ou seria pedrinho e o cão?

[anônimo em outdoor]

Lígia Pin disse...

Olha só... e quem disse que alguém pode ser feliz o tempo todo? Nada como uma boa melancolia pra rechear o coração e o teclado de letrinhas que nops deixam... feliz? OU mais melancólicos? Huaaa!
Menino, lamento ainda não ter incluído seu blog na minha página... mas meu template está "dodói". Inda te coloco lá, com certeza, viu?
Beijão
;o)

Tullio Stefan disse...

interessante,os cães não são tão tristes,apenas melancólicos,um olhar de rua e como diria o poeta ''o mundo maior q a rua''.
Melancolia,a '' Boca escura da noite'' q se referia Trakl,tem na origem de sua palavra aquela bile negra análoga a noite,vazia como a morte.A alegria não guarda nada em si mesma;somos tristes porque tudo acaba,somos alegres porque tudo começa?O importante é q perdemos um pouco ao ganharmos,isso é quase cíclico,muito terminal,grandemente único.