sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Citação

Tenho a impressão de que estou cercado de inimigos, e como caminho devagar, noto que os outros têm demasiada pressa em pisar-me os pés e bater-me nos calcanhares. Quanto mais me vejo rodeado mais me isolo e entristeço. Quero recolher-me, afastar-me daqueles estranhos que não compreendo, ouvir o Currupaco, ler, escrever. A multidão é hostil e terrível. (Graciliano Ramos, Angústia)

***
ps: em fevereiro tem carnaval.

4 comentários:

cris disse...

Hum, morte nãããããão! hsuahsuahs
mas bem, você não acha que deus foi criado pelo humano, para entre outras coisas, "aliviar" o medo que as pessoas tem da morte?

Legal, do objetivo eu sabia, tipo revolução francesa.. o problema é lembrar que cavalo anda em L(?)e sei lá quem anda sei lá como =P

cris disse...

hum, a morte da bezerra é preocupante! Mas antes morrer a bezerra que a vaca, né? (nunca comi carne, nem tomei leite de bezerra!).
Enquanto você tem pensado na morte da bezerra, eu tô pensando no "mais novo" deus: o capitalismo. Acho que a única conclusão que vou chegar é a que eu já tinha antes de começar a ler um monte de coisa: o homem tem mania de se achar menor que as coisas que cria, e aí tudo se inverte.

Ow, conhece algum site bom pra baixar "e-books"?

Bom carnaval! =D

cris disse...

Obrigada pelo site!

vegetariana jamais! Oo
só nunca comi carne de bezerra =P

cris disse...

obrigada, eu achei comum demais. não conheço o texto que citou =(

hum, não sou comunista, nem socialista e vivo legal na sociedade capitalista, mas acho algumas relações muito estranhas... "pessoas objeto","pessoas outdoor" por exemplo.
Mas bem, o "manifesto" é um porre, e o "capital" é ainda pior, mas gostei de ter lido!