segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Pô, tá virando perseguição

Pra quem está mais perdido que um curitibano, tipo assim, mais perdido que ateu em corpus christi, vamos recapitular: curitibano é o mais depressivo, o mais idiota e o mais mesquinho que tem e o que menos faz sexo... e agora o mais perdido. Ou seja, o curitibano é o meu herói, ou melhor, o meu anti-herói, no sentido apolíneo-dionisíaco nietzschiano do herói trágico... é, esquece, o que estou querendo dizer é que, graças ao estereótipo do curitibano, posso sublimar minhas derrotas a tal ponto de me orgulhar dos meus defeitos e, assim, ser um perdedor feliz! Sim, porque o curitibano é praticamente um personagem do Dostoievski, isto é, um desgraçado, um pobre-diabo, um idiota. Resta aguardar cenas dos próximos capítulos, quem sabe algo como curitibano é o que tem o menor pinto, que tal? Enfim, Curitiba é isso aí, só não vale elogiar!

5 comentários:

Anônimo disse...

teoria da conspiração

giulianoquase.

Lígia Pin disse...

Então isso responde à pergunta que te fiz por email, não? To gostando dos curitibanos, cara... ;o)

Lázaro Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lázaro Barbosa disse...

Depois de Dostoiewski, só falta Rasputin... É isso?

Saudações verdes

Lázaro

Cosmunicando disse...

hahahaha... que máximo!
viva os curitibanos =))