terça-feira, 3 de junho de 2008

Boas novas

Acabo de abrir um e-mail (aliás, histórico) do núcleo de educação:

02/06/2008 09:13:12
(...)
O presidente da República, em exercício, José Alencar, sanciona nesta segunda-feira, 2, às 16h, no Palácio do Planalto, a lei que torna obrigatório o ensino das disciplinas de sociologia e filosofia nas escolas de ensino médio, públicas e privadas. A lei foi aprovada primeiro na Câmara dos Deputados, onde o projeto começou a tramitar em 2003, e no dia 8 de maio deste ano, no Senado.
Para tornar obrigatório o ensino de sociologia e filosofia no currículo do ensino médio, o Congresso Nacional alterou o artigo 36 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB), Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. A obrigatoriedade, segundo a lei, entra em vigor a partir da sua publicação no Diário Oficial da União. (...)

3 comentários:

Anônimo disse...

saudações

[Giu]

Lígia Pin disse...

Huhu!
;o)

Anônimo disse...

Você viu? =P

Agora teremos empregos!

Eu não sei você, mas sobre esta questão de ser ou não válido ter a disciplina de filosofia no ensino médio...eu já mudei de opinião inúmeras vezes sobre isso! Mas, defendo a idéia de que a filosofia deve ser sim uma disciplina obrigatória no ensino médio (ainda bem que esta lei já foi aprovada!), e além de ser obrigatória...é extremamente importante no sentindo de desenvolver o raciocínio lógico dos alunos, né? Acho que nesse ponto você me entende bem e deve concordar comigo ... mass por outro lado eu também entendo alguns professores (os nossos professores acadêmicos...esses mesmo que se acham deuses) que dizem que é impossivel se ensinar filosofia para ensino médio...e isso é verdade... pois pra eles só existem a filosofia..digamos a acadêmica... então... eu particularmente prefiro ver a filosofia ensinada nos colégios..como um "filosofar"...e deve ser esse mesmo a função, não acha?