domingo, 11 de março de 2007

memórias de um principiante

Em 2001 eu ganhei meu 1º livro (Alguma poesia de Drummond), em 2002 comecei a escrever, daí conheci Paulo Leminski, em 2003 fui pro seminário e li muitas outras coisas. Desta época datam alguns dos meus primeiros poemas:

-----------------
Eu so tenho medo que ao se amar uns aos outros, os outros nao amem aos uns
----------
Quero ser um vencedor
Pra poder usar da modestia
--------------------------------
Falar de mim e falar do assunto
Que menos sei, que mais pergunto
--------------
Fiquei sabendo - ela ja tem namorado
A esperan;a entanto me diria - ela ainda tem namorado
---------------------
Sem ti mento
---------------------
Conjugar coisas na segunda pessoa
E igual conjugar pessoas na segunda coisa
-----------------
Tanta gente a vir na via
Eu, a ver navios
-------
Pela rua
Dirce ia
sorridente
Dir-se-ia
que sorria mais que o dente
----------------
Maos em contramao
Vao as cordas acordar
Se eu tocar violao
O violao vai ter que me tocar
---------
Voce nao fala com estranhos
Estranhos e que falam com voce
----------------------------
Quero tudo, mas nada
Quero tudo, mais nada
-------------
As exigencias exigidas pelos exigentes e exagero
------------------------

Um comentário:

vrmart disse...

leminski é bom...

mas onde ele é bom, álvaro de campos é impredicável. hehhehe...

qualquer coisa entre aqui:

http://www.secrel.com.br/jpoesia/facam08.html

http://www.secrel.com.br/jpoesia/facam07.html

evoé!...