sábado, 11 de outubro de 2008

Dias úteis

Há quanto tempo tudo deixou de fazer sentido? Há quanto tempo é tão difícil levantar de manhã? Você se senta sobre a cama e olha os pés, o sol entra pela janela, você está só no seu quarto, com todos os seus anos de idade, não importa o que você fez ao longo desses anos: eles passaram. Não importam os prêmios que você ganhou: você está só, e o sol bate em seu corpo. Quem lhe deu os parabéns entrou no carro sorrindo e se esqueceu de você. Você sempre esteve só, e você sabe disso. Outros virão, apertarão a sua mão, mas na manhã seguinte o sol baterá de novo em sua cara. Há quanto tempo tudo perdeu o sentido? E no entanto você anda pelas ruas, e no entanto você entra nas bibliotecas, e sai das bibliotecas, e toma sempre aquele ônibus. E no entanto você entra sozinho nos cinemas, e sai sozinho: e as ruas já estão escuras. E você sabe que na manhã seguinte a luz do sol arderá de novo em seu rosto. E você tapará o rosto com as mãos, porque não haverá nada mais a fazer a não ser tapar o rosto com as mãos.

4 comentários:

Cris Medeiros disse...

Descrição de um dia de depressão!

bjs

O Antagonista disse...

Gostei do texto.

Valeu.

Anônimo disse...

é por isso que as persianas do meu quarto são escuras, são pretas...para que não entre nenhum um pouquinho do sol! =P Afinal, ele nos faz lembrar do dia que teremos, do ônibus, da biblioteca, das pessoas e de outras coisas mais patéticas...;)

Adriano Queiroz disse...

Se me perguntassem qual música este texto desperta em mim, eu diria alguma do Radiohead.
Tem dias que me sinto assim.